(Seg-Sex) 07:30-12:00hs 13:00-17:45hs
(Sab) 08:00-12:00hs
(47) 3333-8888
(47) 99928-9144
A Persianas Crisdan está situada no município de Indaial, mas tem equipes de vendas, instalação e manutenção em todas as cidades do Vale do Itajaí e Litoral Catarinense, portanto, se você precisar de persianas e cortinas em Laurentino, estamos à sua disposição.
Temos equipes de vendas direcionadas diariamente para cada região - lembre-se: persianas e cortinas em Laurentino, a Persianas Crisdan está pronta para lhe atender.
Nossa equipe de vendas tem todo o mostruário necessário para lhe apresentar aqui o que há de mais atual em persianas verticais, persianas horizontais, cortinas rolô, cortinas romanas, cortinas double vision, cortinas painéis, cortina slat, cortina seychelles, romana flex, cortina plissada, cortina celular, cortinas para divisão de leitos hospitalares, cortinas residenciais, motorização e automação para persianas e cortinas, tela mosquiteira, portas sanfonadas, biombos, toldo articulado, papéis de parede.
Nossa equipe de Instalação e Assistência Técnica é formada por profissionais de alta confiança e de excelente qualificação técnica.
Dispomos de veículos equipados com todo o ferramental necessário para a completa execução dos serviços, tanto na instalação como na assistência técnica.
E, principalmente, aliada à toda a nossa equipe externa, que está super habilitada para lhe oferecer o que há de mais atualizado em persianas e cortinas em Laurentino.
Temos que ressaltar que todos os produtos são montados pela equipe da Persianas Crisdan, sim, temos toda a linha de montagem para persianas e cortinas em nossa sede.
Por isso temos a certeza que precisando de persianas e cortinas na cidade de Laurentino, estamos prontos para lhe atender, seja na venda, auxiliando na escolha certa, seja no pós-venda, se necessário, manutenção, readequação e lavação das persianas e cortinas.
Mas, se você adquiriu suas persianas de outras marcas, não se preocupe; a Persianas Crisdan presta assistência técnica a outras marcas também.
A Persianas Crisdan tem o maior prazer em fazer parte da história do Município de Laurentino, queremos estar presentes para oferecer nossos serviços, então, lembre-se: precisando de persianas, cortinas, portas sanfonadas e biombos, papéis de parede em Laurentino, chame a equipe da Persianas Crisdan.
Nestes 20 anos de existência, fizemos vários amigos, conhecemos os melhores fornecedores, e caso você necessite, podemos indicá-los para:
A Persianas Crisdan está tão inserida no dia-a-dia de Laurentino, que estudou um pouco sobre sua História ...
Laurentino etimologicamente deriva da palavra Laurentium, que na língua latina significa “ouro”.
O nome ou sobrenome Laurentino é gentílico da pessoa nascida na região de Laurento, hoje situada no território da Escócia, significa aquele que reluz, cintila e produz muito brilho, confirma que Laurentino é ouro.
O topônimo Laurentino é oriundo do sobrenome do senhor Manoel Laurentino de Andrade, um dos primeiros desbravadores da nossa terra, indivíduo que tinha a habilidade em cavar poços, sendo muito procurado com a identificação, “vamos lá no Laurentino”, ficando a nossa terra com a denominação de Laurentino.
Manoel Laurentino de Andrade era sobrinho da mãe do desbravador João Venceslau Pereira, portanto primos.
Manoel Laurentino de Andrade tinha uma humilde choupana, localizada na atual Rua Cesário Bonacolsi, onde se localiza a entrada da ponte metálica. Quando as companhias colonizadoras começaram a comercializar os lotes legalmente, o senhor Manoel não mais se interessou em aqui permanecer, ou talvez, tenha sido obrigado a deixar a área porque tinha somente a posse ilegal.
Talvez tenha retornado à cidade de origem. Estranha-se que nunca tenha voltado para visitar a cidade que lhe prestou esta homenagem.
O município de Laurentino teve início a sua colonização a 10 de novembro de 1908, com a chegada do primeiro morador, João Venceslau Pereira, um açoriano que foi considerado o fundador do município. Construiu ele a residência as margens do Rio Itajaí do Oeste, no local onde hoje está situado a Escola de Educação Básica Tereza Cristina.
Para retratar a colonização, as margens do Rio foram edificadas uma escultura, que representa os imigrantes que vieram subindo o Alto Vale do Itajaí, pelo rio, se fixando em nosso município. Também ilustrando o topônimo Laurentino, a escultura do Senhor Manoel Laurentino de Andrade, ao lado do poço que caracteriza sua atividade e suas ferramentas de trabalho.
No meio religioso nosso município chegou a ser conhecido como Santo Antonio, denominação adotada pelos padres em virtude da capela aqui existente, dedicada a este Santo.
Todo o núcleo de colonização se situava às margens do Rio Itajaí do Oeste, que no princípio era a única via de comunicação natural que dispunham os colonizadores. Utilizaram-se da canoa, embarcação que transportava as pessoas de uma margem para a outra do rio, bem como levava os primeiros habitantes para o vizinho município de Rio do Sul para buscar alimentos, remédios e outros bens necessários para sobrevivência.
No limiar da colonização a economia era voltada a própria sobrevivência. Nas diversas comunidades se aproveitando das diversas quedas de água, começaram a surgir os engenhos de cana de açúcar e de farinha de mandioca.
A primeira atividade econômica rentável aconteceu com a exploração da madeira, a nossa mata atlântica era rica em madeira de qualidade, foram instaladas inúmeras serrarias que absorveram muita mão de obra.
A primeira atividade agrícola visando a comercialização da produção foi o plantio do fumo em folha. Pelos idos dos anos de 1940 se iniciou o ciclo do fumo em corda. Por inúmeros anos Laurentino foi o maior produtor catarinense desta cultura, produzindo mais de 1.000 toneladas ano.
Outro potencial é a produção de mudas frutíferas e ornamentais, possuímos mais de 40 caminhoneiros que diariamente abastecem a serra catarinse, o médio vale do itajaí e o litoral. Laurentino foi pioneiro na região com a arte da enxertia, a família Nasato iniciou com esta atividade.
Destaca-se a criação do gado jersey para a produção de leite. A comercialização de terneiras e novilhas para todo o Brasil, tem um significado expressivo economicamente para o município. A nossa vocação com o rebanho leiteiro originou no ano de 1990 a Festa Estadual do Queijo.
Localização: Médio Vale do Rio Itajaí-Açú
Data de fundação: 12 de junho de 1962
Município de Origem: Rio do Sul
Cidades próximas: Agronômica, Rio do Sul, Rio do Oeste, Pouso Redondo e Lontras.
Área total: 79.585 km2 (fonte: IBGE)
Altitude: 345m acima do nível do mar
Clima: mesotérmico úmido
Temperatura média: 20ºC
População: 6.694 habitantes
Número de eleitores: 5.562 eleitores
Colonização: açoriana, italiana e alemã.
Ranking de IDH: 0,749 alto PNUD/2010
Alfabetizados: 90%
Principais atividades econômicas: criação de gado jersey, produção de leite,
mudas frutíferas e ornamentais e outros.
Média Renda per capita: 2,3 s.m.
PIB per capita a preços correntes - 2013: R$ 25.859,12 (IBGE)
Atendimentos e Lojas Parceiras em Santa Catarina (clique na cidade para ver os contatos):
|