(Seg-Sex) 07:30-12:00hs 13:00-17:45hs
(Sab) 08:00-12:00hs
(47) 3333-8888
(47) 99928-9144
A Persianas Crisdan está situada no município de Indaial, mas tem equipes de vendas, instalação e manutenção em todas as cidades do Vale do Itajaí e Litoral Catarinense, portanto, se você precisar de persianas e cortinas em Rio dos Cedros, estamos à sua disposição.
Temos equipes de vendas direcionadas diariamente para cada região - lembre-se: persianas e cortinas em Rio dos Cedros, a Persianas Crisdan está pronta para lhe atender.
Nossa equipe de vendas tem todo o mostruário necessário para lhe apresentar aqui o que há de mais atual em persianas verticais, persianas horizontais, cortinas rolô, cortinas romanas, cortinas double vision, cortinas painéis, cortina slat, cortina seychelles, romana flex, cortina plissada, cortina celular, cortinas para divisão de leitos hospitalares, cortinas residenciais, motorização e automação para persianas e cortinas, tela mosquiteira, portas sanfonadas, biombos, toldo articulado, papéis de parede.
Nossa equipe de Instalação e Assistência Técnica é formada por profissionais de alta confiança e de excelente qualificação técnica.
Dispomos de veículos equipados com todo o ferramental necessário para a completa execução dos serviços, tanto na instalação como na assistência técnica.
E, principalmente, aliada à toda a nossa equipe externa, que está super habilitada para lhe oferecer o que há de mais atualizado em persianas e cortinas em Rio dos Cedros.
Temos que ressaltar que todos os produtos são montados pela equipe da Persianas Crisdan, sim, temos toda a linha de montagem para persianas e cortinas em nossa sede.
Por isso temos a certeza que precisando de persianas e cortinas na cidade de Rio dos Cedros, estamos prontos para lhe atender, seja na venda, auxiliando na escolha certa, seja no pós-venda, se necessário, manutenção, readequação e lavação das persianas e cortinas.
Mas, se você adquiriu suas persianas de outras marcas, não se preocupe; a Persianas Crisdan presta assistência técnica a outras marcas também.
A Persianas Crisdan tem o maior prazer em fazer parte da história do Município de Rio dos Cedros, queremos estar presentes para oferecer nossos serviços, então, lembre-se: precisando de persianas, cortinas, portas sanfonadas e biombos, papéis de parede em Rio dos Cedros, chame a equipe da Persianas Crisdan.
Nestes 20 anos de existência, fizemos vários amigos, conhecemos os melhores fornecedores, e caso você necessite, podemos indicá-los para:
A Persianas Crisdan está tão inserida no dia-a-dia de Rio dos Cedros, que estudou um pouco sobre sua História ...
O nome Cedros surgiu pela grande quantidade de cedros (cedrela fissilis) madeira de lei existente nas margens do rio.
Esta cidade foi criada por uma família italiana chamada Amboni,que saiu da Itália para ser um dos primeiros colonizadores imigrantes no Brasil. A maioria da população de Rio dos Cedros é de origem trentina, ou seja, tiroleses de língua italiana.
Os imigrantes tiroleses eram oriundos do atual Trentino, província histórica do antigo Condado do Tirol, então pertencente ao Império Austro-húngaro. Incentivados pelo Dr. Blumenau, os imigrantes tiroleses entraram no Vale do Itajaí a partir de 1875 e fundaram várias localidades, como Nova Trento, Rodeio e Rio dos Cedros.
Sua população é composta por descendentes de alemães, trentinos (tiroleses italianos) e búlgaros. Embora o centro da cidade tenha colonização basicamente trentina, no interior a população descendente de alemães é numerosa, existindo localidades exclusivamente alemãs. Os búlgaros estão instalados no alto da serra, no vilarejo de Lovech, mas há também famílias que residem no centro da cidade.
Rio dos Cedros, antes do início da colonização trentina de 1875 e 1876, era uma vasta floresta inexplorada, recortada por um grande número de córregos, afluentes do mesmo rio.
O nome desse rio aparece desde 1863, quando um grupo de desbravadores dos sertões de Blumenau, chefiados por August Wunderwald, indivíduo estudado e verdadeiro bandeirante de toda a região, subia pelo Rio Itajaí-Açu, de canoa, entrando em seguida pelos Rios dos Cedros e Benedito. Devido à grande quantidade de cedros, com mais 50 metros de altura, de madeira preciosa de lei existente na barra dos dois rios, deu a um deles esse nome. O outro rio recebe o nome de Benedito, provavelmente por existir um morador com esse nome, que teria chegado antes da imigração europeia.
A primeira exploração do Rio dos Cedros, desde a barra com o Rio Benedito foi realizada, portanto, numa viagem de canoa adentrando com dificuldade rio acima, num percurso de 15 km. Depois os exploradores voltaram, na impossibilidade de avançar, por causa do rio se tornar impraticável à canoa e pela escassez de alimentos. Aquele grupo descobriu, entretanto, que a região vista do alto de um morro era muito extensa e fértil. Perceberam também que, para além das montanhas que circulavam o vale, poderia existir um grande planalto, o que realmente se verificou mais tarde.
Hoje Rio dos Cedros tem cerca de 10.000 habitantes. Suas colônias praticamente são as mesmas traçadas nos tempos da imigração, com 200 metros de largura por 1.000 de fundo. Medidas pelos Irmãos Deeke e adquiridas pelo preço de 200$000, pagas em longo prazo.
Suas principais atividades econômicas são: Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica (24,6%), Fabricação de produtos de madeira, cortiça e material trançado (14,7%), Preparação e fiação de fibras têxteis (10,2%), Fabricação de peças e acessórios para veículos automotores (8,7%) e outros.
Localização: Médio Vale do Rio Itajaí-Açú
Data de fundação: 19 de dezembro de 1961
Município de Origem: Blumenau
Cidades próximas: Benedito Novo, Corupá, Doutor Pedrinho, Rio Negrinho e Jaraguá do Sul.
Área total: 555,654 km2 (fonte: IBGE)
Altitude: 85m acima do nível do mar
Clima: subtropical
Temperatura média: 20,6ºC
Chuvas: média de 1.5mm/ano
População: 11.019 hab. estatísticas IBGE/2014
Número de eleitores: 8.088
Colonização: italiana.
Principais etnias: alemães, trentinos (tiroleses italianos) e búlgaros.
Ranking de IDH: 0,729 alto PNUD/2010
Principais atividades econômicas: Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica (24,6%), Fabricação de produtos de madeira, cortiça e material trançado (14,7%),
Preparação e fiação de fibras têxteis (10,2%), Fabricação de peças e acessórios para veículos automotores (8,7%) e outros.
Média Renda per capita: R$ 271,98 (2000/IBGE)
PIB per capita: R$ 13.361,51 IBGE/2008
Atendimentos e Lojas Parceiras em Santa Catarina (clique na cidade para ver os contatos):
|